Dedicado à pesquisa e à conservação das baleias francas - segunda espécie de baleia mais ameaçada de extinção no planeta - e seu ambiente em águas brasileiras, o Projeto Baleia Franca convida você a conhecer mais sobre esses fascinantes animais.

ATENÇÃO: As incrições para o Programa de Voluntariado 2016 estão encerradas.

COMUNICADO: Para melhor atendê-los o nosso Centro de Visitantes estará em reforma até o dia 12 de Julho/2016.  Contudo continuamos atendendo para informações e assuntos gerais. Agradecemos a compreensão.

 

 


"...O objetivo fundamental é garantir a sobrevivência e a recuperação populacional da baleia franca em águas brasileiras."

 


"...O Projeto Baleia Franca pretende localizar novos parceiros institucionais que ajudem a viabilizar a continuidade de suas atividades regulares e a manutenção de sua sede física."

     


"...O Projeto desenvolve uma gama de atividades voltadas para a pesquisa e a conservação a longo prazo das baleias francas."

 


Tombada como Patrimônio Histórico Municipal, a última estação baleeira do sul do Brasil, que fechou as portas em 1973, foi restaurada para abrigar o Museu, que conta a história da matança das baleias e da luta pela sua proteção...


     


O Centro Nacional de Conservação da Baleia Franca, nossa sede operacional, foi inaugurado em setembro de 2003, e centraliza as atividades do Projeto.


 


Assista aqui os vídeos sobre nossas atividades.

     


O Programa de Voluntariado ocorre durante a Temporada de Campo que se estende de julho a novembro e é aberto a estudantes de biologia, oceanografia e áreas afins.

 


Buscando informar e educar a população, a equipe de educação ambiental do Projeto Baleia Franca proporciona, através de práticas educativas, acesso aos conhecimentos científicos gerados pelo trabalho de pesquisa de forma simples e de fácil compreensão....

     


Confira aqui as atividades do Projeto divulgadas na imprensa...

 


Entre em contato conosco...

     


Confira e faça o download das nossas publicações.

 


Links de Parceiros e Amigos do Projeto...